Torcida do Santos perde a cabeça e parte para cima de Alexandre Gallo
O Santos conheceu a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Peixe enfrentou o Amazonas e perdeu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado ainda no primeiro tempo. O resultado tirou a liderança do Peixe na competição que agora ocupa a terceira posição, atrás do Sport e Goiás, respectivamente.
Apesar de vir de três vitórias seguidas, a primeira derrota do Santos não foi bem digerida por alguns torcedores santistas. O fato de terem perdido para a equipe do Amazonas, recém formada, com apenas cinco anos de existência e que ainda não havia vencido na competição, fez com que alguns torcedores alvinegros protestassem no aeroporto.
Um pequeno grupo de torcedores esteve presente no aeroporto para cobrar jogadores e comissão técnica pelo desempenho abaixo do esperado e derrota na Série B do Brasileirão. Em tom de protesto, alguns torcedores gritaram que “É uma vergonha” e “Perder para esse time não dá” enquanto a equipe do Santos seguia no aeroporto.
Em determinado momento, Alexandre Gallo, coordenador técnico do Peixe, indagou “qual o motivo de estar gritando?”. Com a delegação santista atrasada para o embarque, o coordenador teve que ouvir xingamentos dos torcedores presentes.
Nas redes sociais, alguns torcedores do Peixe acharam exagero o que houve no aeroporto. Alguns afirmaram que era certo que uma hora ou outra a derrota viria e que obviamente ninguém quer perder mas é quase impossível não acontecer. Outro torcedor chegou a afirmar que o ocorrido foi vergonhoso vindo de uma torcida que venceu as três primeiras rodadas.
O Santos embarcou para São Paulo e agora se prepara para o próximo desafio no Brasileirão. Diante da Ponte Preta, o Peixe joga na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. A partida é válida pela quinta rodada da competição e o adversário ocupa a 12ª posição com cinco pontos, enquanto o Santos tem nove pontos e está em terceiro lugar.